Primeiro-ministro britânico ataca a Fifa: 'Pior momento de sua história'

Primeiro-ministro britânico ataca a Fifa: 'Pior momento de sua história'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Blatter e Cameron: problemas na relação (Foto: EFE)

  David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, disse nesta quarta-feira que a Fifa, depois das acusações de corrupção, vive o pior momento de sua história. Em um discurso parlamentar, Cameron fez uma chamada ao principal órgão executivo do futebol mundial para que seja mais transparente e mais responsável por seus atos.

- Pessoalmente, vi o sistema de governo do futebol no nível internacional e não me impressionou o que vi. O que diria é que a reputação da Fifa está no pior momento de sua história e obviamente a eleição, com um só candidato, foi algo parecido a uma farsa - declarou o primeiro-ministro.

Cameron participou ativamente da candidatura da Inglaterra para organizar a Copa do Mundo de 2018, em processo cuja limpeza foi questionada pela imprensa e por boa parte da classe política britânica.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições