Primeiro rival de Nadal em Madri prevê duelo mais mental do que físico

Primeiro rival de Nadal em Madri prevê duelo mais mental do que físico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Marcos Baghdatis prevê duelo mais mental do que físico com Rafa Nadal em Madri (Foto: EFE)

  Com uma certa convicção, o primeiro adversário de Rafael Nadal no Masters 1.000 de Madri, na Espanha, Marcos Baghdatis, disse acreditar que a partida contra o número 1 do mundo, nesta quarta-feira, será mais mental do que física. A certeza do cipriota vem de sete confrontos com o espanhol. Baghdatis saiu vitorioso apenas no último, no Masters 1.000 de Cincinnati, no ano passado. Diante de tantas derrotas para Nadal, o cipriota conta que também melhorou mentalmente.

- Contra Nadal, será um encontro mais mental, porém, ele também apostará no físico. Não há nada mais a descobrir sobre Rafa, todo mundo sabe o grande jogador que é e o quanto tem melhorado, especialmente no saque e na atuação junto à rede. Meu objetivo é fazer bem o meu trabalho. Me cuido muito mais (agora), tenho melhorado meu tênis e melhorei mentalmente - afirmou Bagdathis, atual 24º colocado no ranking da ATP.

O cipriota ainda acrescentou que prefere enfrentar o principal favorito ao título nas primeiras rodadas do que em uma semifinal. Com Novak Djokovic, o número 2 do mundo, também.

- Ambos estão jogando em alto nível, e talvez Nadal seja um pouco mais perigoso no saibro, mas ‘Nole’ está fazendo uma temporada incrível - finalizou Baghdatis.

Novak Djokovic declarou, mais de uma vez, que Rafael Nadal é um jogador extremamente difícil do ponto de vista mental.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições