MENU

Primeiro rival de Nadal em Madri prevê duelo mais mental do que físico

Primeiro rival de Nadal em Madri prevê duelo mais mental do que físico

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 4:42

Marcos Baghdatis prevê duelo mais mental do que físico com Rafa Nadal em Madri (Foto: EFE)

  Com uma certa convicção, o primeiro adversário de Rafael Nadal no Masters 1.000 de Madri, na Espanha, Marcos Baghdatis, disse acreditar que a partida contra o número 1 do mundo, nesta quarta-feira, será mais mental do que física. A certeza do cipriota vem de sete confrontos com o espanhol. Baghdatis saiu vitorioso apenas no último, no Masters 1.000 de Cincinnati, no ano passado. Diante de tantas derrotas para Nadal, o cipriota conta que também melhorou mentalmente.

- Contra Nadal, será um encontro mais mental, porém, ele também apostará no físico. Não há nada mais a descobrir sobre Rafa, todo mundo sabe o grande jogador que é e o quanto tem melhorado, especialmente no saque e na atuação junto à rede. Meu objetivo é fazer bem o meu trabalho. Me cuido muito mais (agora), tenho melhorado meu tênis e melhorei mentalmente - afirmou Bagdathis, atual 24º colocado no ranking da ATP.

O cipriota ainda acrescentou que prefere enfrentar o principal favorito ao título nas primeiras rodadas do que em uma semifinal. Com Novak Djokovic, o número 2 do mundo, também.

- Ambos estão jogando em alto nível, e talvez Nadal seja um pouco mais perigoso no saibro, mas ‘Nole’ está fazendo uma temporada incrível - finalizou Baghdatis.

Novak Djokovic declarou, mais de uma vez, que Rafael Nadal é um jogador extremamente difícil do ponto de vista mental.      

veja também