Prioridade do Timão, Paulo André está próximo de acertar permanência

Prioridade do Timão, Paulo André está próximo de acertar permanência

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O desejo de Paulo André de permanecer no Corinthians deve ser concretizado até a próxima semana. Com contrato de empréstimo junto ao Le Mans (FRA) vencendo em 20 de agosto, o zagueiro é tratado como prioridade pela diretoria corintiana. Na última semana, franceses e brasileiros já participaram de três reuniões para acertar a transferência em definitivo do defensor para o Timão. Os franceses não querem um novo empréstimo, já que o vínculo de Paulo André com o Le Mans termina daqui a apenas um ano.

Para a negociação acontecer, o Corinthians deve ceder dois jogadores ao Le Mans. Os mais cotados são dois estrangeiros: o argentino Escudero e o paraguaio Balbuena, fora dos planos do técnico Mano Menezes. Estes, aliás, teriam sido os nomes oferecidos pelo Timão, de acordo com um membro da diretoria do clube, que não descarta o envolvimento de jogadores da base no negócio. O empresário de Paulo André, Hugo Garcia, acredita em um desfecho positivo para todos os envolvidos.

- As conversas foram muito boas. Corinthians, Le Mans e Paulo André têm um mesmo norte, e tudo caminha para ser resolvido nos próximos dias. Os franceses estão facilitando bastante a negociação, então acredito em um desfecho rápido - afirmou Hugo Garcia, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Daniel Jeandupeux, assessor do presidente do Le Mans, Henri Legarda, voltou no sábado para a França com uma proposta do Corinthians. O clube francês fará uma contraproposta com os nomes que mais agradam, e o acordo sairá a partir desse entendimento.

A permanência de Paulo André é vista como prioritária pelo fato de os titulares Chicão e William correrem risco de sair. Enquanto Chicão é cotado por clubes do exterior, William deve encerrar a carreira no fim desta temporada. O camisa 4, porém, já afirmou que pode repensar a decisão caso o Corinthians se classifique para a Taça Libertadores de 2011.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições