Problema de Souto pode impedir Carpegiani de repetir time pela 1ª vez

Problema de Souto pode impedir Carpegiani de repetir time pela 1ª vez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Apesar da desgastante viagem de volta de Campina Grande na noite da última quinta-feira, os jogadores do São Paulo não tiveram moleza na manhã desta sexta. O técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino tático em um dos campos do CT da Barra Funda e, na primeira parte, repetiu a escalação que venceu o Treze, na última quarta, por 3 a 0. No esquema 3-5-2, o time teve: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho. Com isso, seria a primeira vez desde que reassumiu o grupo que o treinador repetiria a escalação. Só que, isso, no entanto, não deverá acontecer.     Isso porque o volante Rodrigo Souto, assim que deixou o gramado, reclamou de dores na coxa esquerda, fruto de uma pancada que sofreu na última partida. Ele fará tratamento intensivo até a hora da partida e, se for vetado, dará seu lugar a Casemiro que, ao lado de Lucas, se destacou no grupo da seleção brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-20.

- Eu gostaria de repetir a partida, mas esse problema do Souto pode atrapalhar – afirmou o técnico que, como sempre faz, parou o treino por diversas vezes. Algumas, para corrigir o posicionamento de seus jogadores. Outras, para trabalhar jogadas de toque rápido e ultrapassagem. Na segunda parte do treinamento, até para testar simulações ofensivas de jogo, ele voltou ao 4-4-2, com William José e tirou os três zagueiros de campo.

Quem não estará em campo no final de semana é Rivaldo, que ainda não se recuperou da lesão sofrida na coxa direita. A meta do departamento médico é colocá-lo em condições de atuar no próximo domingo, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.

- O Rivaldo já está melhor, mas não está totalmente recuperado. Como ele não fez nenhum treino durante a semana, seria arriscado utilizá-lo no próximo jogo. Já temos o planejamento definido e a meta é colocá-lo à disposição da comissão técnica contra o Palmeiras – afirmou o médico José Sanchez, durante rápida conversa com os jornalistas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições