MENU

Problema em 2010, ataque atleticano é o melhor do Campeonato Estadual

Problema em 2010, ataque atleticano é o melhor do Campeonato Estadual

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 4:32

Problema do Atlético-PR em 2010, o ataque virou a solução em 2011. O time, que sofria para balançar as redes adversárias, tem agora o melhor ataque do Campeonato Paranaense, ao lado do líder Coritiba, com 18 gols em oito jogos.

No Brasileirão do ano passado, apesar de terminar no quinto lugar, o Rubro-Negro teve apenas o 13° melhor ataque. Com 43 gols em 38 partidas, o Furacão teve média de 1,13 gol por jogo.

Com as chegadas de Lucas e Madson e a permanência de Paulo Baier, o Atlético-PR desandou a fazer gols. Nas últimas quatro partidas, marcou 13 - venceu Roma de Apucarana e Cianorte por 4 a 2 e goleou o Paraná Clube por 5 a 1.

- As opções hoje são maiores. Nós ainda temos o Guerrón, que não jogou hoje. Tem o Henan também. O Atlético é um time grande e precisa ter opções. O crédito são dos jogadores - explicou o técnico interino Leandro Niehues na quinta-feira, após a vitória sobre o Leão do Vale.

Dos 18 gols marcados pelo Furacão, 13 foram feitos pelo trio Baier, Madson e Lucas. O camisa 10, artilheiro do Estadual, marcou seis vezes. O baixinho fez outros quatro e Lucas balançou as redes três vezes.

No próximo compromisso, contra o Paranavaí, porém, apenas o maestro estará em campo, já que Madson e Lucas cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A partida, válida pela nona rodada, está marcada para 17h de domingo, no Estádio Waldomiro Wágner, e terá transmissão da Rede Globo para o estado do Paraná.    

veja também