Problema na suspensão causa acidente de Rubinho

Problema na suspensão causa acidente de Rubinho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O brasileiro Rubens Barrichello começou o Grande Prêmio de Mônaco neste domingo em excelente ritmo. Na largada ganhou três posições e passou a ocupar o sexto posto. O brasileiro, no entanto, caiu de rendimento após o pit stop, e abandonou a corrida na 32ª volta após um acidente causado, segundo ele, por um problema na suspensão de sua Williams.

''Saí do pit stop reclamando de um problema no volante, como se tivesse entortado para a esquerda. Eles verificaram e não acharam nada. Antes do pit stop estava bom, depois caiu de rendimento, parecia que o carro estava desmontando, até o momento da pancada. Pelo que ele estão vendo quebrou a suspensão antes da subida'', explicou Rubinho à TV Globo.

O brasileiro lamentou ainda o sentimento de frustração presente por abandonar a corrida após ter conseguido a nona posição do grid de largada e ter ultrapassado as Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg e a McLaren de Jenson Button antes mesmo da primeira corrida.

''Depois de uma grande largada e ter ido para sexto, minha ambição era chegar entre os seis primeiros. Tudo bem que depois do pit stop perdi a posição para o Michael [Schumacher] e o carro começou a não dar resultado. Tinha algum problema que resultou na pancada'', concluiu.

O companheiro do brasileiro na Williams, o alemão Nico Hulkenberg, também enfrentou problemas com seu carro. Logo na primeira volta, o piloto perdeu o controle dentro do túnel e bateu, obrigando o safety car a entrar na pista pela primeira vez. Ao todo, foram quatro entradas do carro de segurança durante a prova.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições