Problema no ombro tira Leandrinho de jogo do Toronto Raptors

Problema no ombro tira Leandrinho de jogo do Toronto Raptors

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Leandrinho Barbosa desfalcou o Toronto Raptors nesta quarta-feira na derrota em casa para o Charlotte Bobcats, por 101 a 96. O armador brasileiro sofreu uma distensão no ombro esquerdo no jogo contra o Golden State Warriors, na segunda-feira. Exames feitos na terça não mostraram nenhuma lesão grave, mas o jogador foi visto com uma proteção no braço depois do treino desta quarta.

Apesar de os Raptors informarem que a condição do jogador será revista dia a dia, a situação do brasileiro é complicada. Além do problema no ombro, Leandrinho já vem lidando com dores no pulso direito e uma cirurgia não está descartada.

Sem o brasileiro, o Toronto sofreu a sua sétima derrota em oito jogos, um aproveitamento de apenas 12,5%, que deixa a equipe canadense em último lugar na Conferência Leste. Já o Charlotte alcançou seu segundo triunfo também em oito partidas (25%) e está em antepenúltimo no Leste. O cestinha do jogo foi o pivô italiano dos Raptors Andrea Bargnani, com 23 pontos. O ala-armador Stephen Jackson foi o maior pontuador dos Bobcats, com 20.

San Antonio de Splitter vence, e Cleveland de Varejão perde

O San Antonio Spurs, time do ala brasileiro Tiago Splitter, obteve a sua quinta vitória consecutiva, a sexta em sete jogos (85,7%), e ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste. Nesta quarta, os Spurs derrotaram em casa o Los Angeles Clipers, por 107 a 99. O time californiano perdeu a oitava partida em nove disputadas (11,1%) e é o lanterninha do Oeste.

Splitter saiu do banco para jogar quase 16 minutos e marcar seis pontos e pegar quatro rebotes (dois na defesa e dois no ataque). Os cestinhas do jogo foram o ala-armador Richard Jefferson e o armador argentino Manu Ginóbili, cada um com 22 pontos.

Já o pivô Anderson Varejão não teve a mesma sorte, porque o Cleveland Cavaliers sofreu a sua quarta derrota em oito jogos (50%), desta vez em casa para o New Jersey Nets, por 95 a 87. Os Nets têm agora três vitórias em oito partidas. O time de Ohio é o sétimo, e o de Nova Jersey, o décimo do Leste.

Varejão atuou por pouco mais de 35 minutos, marcou oito pontos e pegou cinco rebotes (quatro defensivos). O cestinha do jogo em Cleveland foi o armador do New Jersey Devin Harris, com 31 pontos, e ele quase conseguiu um duplo-duplo, ao dar nove assistências.

Calouro do Washington faz triplo-duplo

Na rodada desta quarta-feira, em jogo acompanhado no ginásio pelo ídolo Magic Johnson, o armador John Wall, calouro-sensação do Washington Wizards, foi o grande nome da partida ao conseguir um triplo-duplo. Wall fez 19 pontos, deu 13 assistências e pegou dez rebotes (nove na defesa) na vitória em casa dos Wizards sobre o Houston Rockets, por 98 a 91. Ele foi o primeiro calouro do Washington a conseguir o feito desde Tom Gugliotta, em 1992.

Esta foi a primeira derrota dos Rockets em sete jogos. O time da capital conseguiu a sua segunda vitória em seis partidas. O cestinha do jogo foi o armador do Houston Kevin Martin, com 31 pontos. O time visitante ficou sem o pivô chinês Yao Ming, logo no início da partida, com uma lesão em um dos joelhos.

Resultados desta quarta-feira:

Toronto Raptors 96 x 101 Charlotte Bobcats

Cleveland Cavaliers 87 x 95 New Jersey Nets

San Antonio Spurs 107 x 95 Los Angeles Clippers

Atlanta Hawks 91 x 108 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 94 x 104 Utah Jazz

Washington Wizards 98 x 91 Houston Rockets

New York Knicks 117 x 122 Golden State Warriors

Memphis Grizzlies 91 x 106 Dallas Mavericks

Oklahoma City Thunder 109 x 103 Philadelphia 76ers

Sacramento Kings 89 x 98 Minnesota Timberwolves

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições