Problema semelhante ao de Oscar faz Tricolor correr para acertar com Lucas

Problema semelhante ao de Oscar faz Tricolor correr para acertar com Lucas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Desde o zagueiro Breno, que subiu para o time profissional do São Paulo no início de 2007 e, um ano depois foi negociado com o Bayern de Munique (ALE) por US$ 19 milhões (R$ 34,2 milhões), ninguém desperta tanta atenção pelos lados do Morumbi do que o meia Lucas. E, sabendo disso, o São Paulo corre para fazer um novo contrato com o jogador, um dos poucos destaques da equipe na temporada 2010.

O atual, que vence em dezembro de 2013, possui um grave erro. Assim como fez com Oscar, que deixou o clube via Justiça e hoje joga pelo Internacional, Lucas foi emancipado para fazer um contrato com o São Paulo, já que tinha 16 anos quando chegou. Só que, em vez de fazer um acordo por três anos, como manda a lei, o clube fez o registro por cinco. Judicialmente, se o jogador quiser, conseguiria a liberação para atuar por qualquer clube sem que sua atual equipe fosse ressarcida. Mas o próprio Lucas não quer saber disso.

- Já deixei bem claro que não quero briga com o São Paulo. Estou muito feliz aqui, ainda tenho uma longa caminhada pela frente. Pelo que me passaram, o acordo está perto. Eu não penso muito nisso, já que meu pai e meu empresário cuidam disso. Eu só quero jogar bola.   Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, disse que os entendimentos estão avançados e que tudo caminha para um acordo.

- Já tive uma conversa com o Wagner (Ribeiro, empresário do jogador), passei o que foi conversado ao presidente Juvenal Juvêncio e agora estamos aguardando. Creio que não haverá grandes problemas. Se ele acertar, o vínculo atual deixará de existir e faremos um novo contrato com validade de cinco anos.

Wagner Ribeiro espera que até o fim do ano tudo esteja definido.

- Eu queria ter resolvido isso antes de ele se apresentar para a seleção sub-20. Agora o negócio é não ter pressa. Ele vai se destacar, já que jogará ao lado de Neymar, Philippe Coutinho e outros grandes jogadores e, de repente, o que hoje vale dez, amanhã poderá valer cem. Mas o mais importante de tudo é que o São Paulo reconhece a importância do garoto e está disposto a discutir. Acredito que até o Natal esta novela estará resolvida.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições