Problemas com novo motor cancelam treinos em Interlagos

Problemas com novo motor cancelam treinos em Interlagos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O segundo dia de treinos da Stock Car, em Interlagos, começou em alta velocidade. Principalmente para os mecânicos das equipes. Alguns pilotos tiveram problemas com o novo motor adotado na temporada 2010. Daniel Serra foi um deles. Após três voltas rápidas, o carro da RBR sofreu com uma súbita baixa de pressão no óleo. O piloto foi obrigado a abandonar os treinos e tentava encontrar uma explicação para o ocorrido.

- Ninguém ainda sabe o que aconteceu, mas vamos trabalhar no motor para verificarmos o problema - disse, já nos boxes.

Quem também teve problemas com o novo motor foi Duda Pamplona, da equipe Officer Motorsport. O piloto acha que a adaptação à novidade será rápida, mas explica que os mecânicos terão atenção redobrada com a nova mecânica.

- Como esse motor trabalha com injeção eletrônica, temos que ter um cuidado ainda maior. Qualquer fiozinho colocado em um lugar errado pode causar um problema muito grande - explicou. 

Zeca Giaffoni foi um dos responsáveis pela adoção desse novo motor na Stock Car. Ele trabalha na empresa responsável por fornecer as peças mecânicas utilizadas por todas as equipes da categoria.

Zequinha, como é conhecido, acha que os problemas não têm relação com a adaptação.

- Tivemos uns quatro ou cinco pilotos com problemas. Esse motor já é usado nos Estados Unidos há alguns anos. Os problemas foram pequenos e nada têm a ver com o estilo de pilotar. Estamos trabalhando para deixar tudo em perfeito estado - afirmou.

Por esses motivos, os treinos desta tarde foram cancelados. O único piloto que planejou ir à pista é Cacá Bueno, companheiro de Daniel Serra na RBR, que não teve problemas mecânicos. Enquanto isso, a vida em Interlagos vai continuar em alta velocidade. Mas, dessa vez, nos boxes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições