Proibida, 'paradona' diverte seleção em palestra da Fifa

Proibida, 'paradona' diverte seleção em palestra da Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O ex-árbitro argentino Horacio Elizondo foi à concentração da seleção brasileira para dar uma palestra, determinada pela Fifa, aos jogadores e à comissão técnica. O principal assunto da conversa foi uma arma conhecida dos brasileiros: a paradinha na cobrança de pênalti. Ou melhor, a "paradona".

Antes de mostrar um vídeo com exemplos do que pode ou não ser feito, Elizondo avisou que trazia uma "má notícia aos brasileiros": a finta na hora da batida só seria permitida antes que o pé de apoio estivesse ao lado da bola. Ou seja, a "paradona" está extinta.  E, ao mostrar o vídeo, umas das cobranças proibidas provocou gargalhadas nos atletas.

Era Fred, do Fluminense, chutando o ar, por cima da bola, e depois arrematando de verdade. Foram cinco exemplos do que está proibido e apenas uma paradinha válida, sendo que todos eram de jogadores brasileiros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições