Projetista da RBR sofre acidente em Snetterton e é hospitalizado

Projetista da RBR sofre acidente em Snetterton e é hospitalizado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Adrian Newey, projetista da RBR, sofreu um forte acidente na manhã deste domingo no circuito de Snetterton. O inglês, de 51 anos, que participa de algumas corridas em categorias de turismo como hobby, disputava a etapa da Copa Ginetta G50, preliminar do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC), quando foi tocado pelo carro de Julien Draper e ficou atravessado. Tony Hughes, que vinha atrás, não conseguiu evitar o choque e bateu na lateral do modelo do projetista. Veja o vídeo no blog Voando Baixo.

Newey, conhecido como "mago da aerodinâmica" por suas inovações na área na Fórmula 1, foi retirado do carro de maca. A corrida foi interrompida após a bandeira vermelha ser mostrada. Ele foi levado a um hospital próximo ao autódromo de Snetterton por precaução para fazer alguns exames, mas nenhuma lesão foi detectada pelos médicos que o atenderam na pista. Lawrence Tomlinson, presidente da Ginetta, confirmou que o projetista escapou sem ferimentos.

- Adrian foi levado a um hospital local como uma medida de precaução após ser tocado por Julien Draper e ter seu carro atingido pelo de Tony Hughes na lateral. Foi uma prova da resistência do G50, carro do campeonato, que aguentou um impacto forte. Ele não se machucou no acidente - diz Tomlinson.

A carreira de Newey na Fórmula 1 começou em 1981, quando estagiou com a lenda Harvey Postlethwaite na Fittipaldi. Ele adora pilotar em suas horas vagas e sempre participa de eventos como a Le Mans Classic ou o Festival de Goodwood com carros de sua coleção, como um Ford GT40. O projetista ganhou da RBR no último evento na Inglaterra um RB5 como recompensa pelos ótimos serviços à equipe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições