Projeto da CBV ensina vôlei para crianças carentes no Rio de Janeiro

Projeto da CBV ensina vôlei para crianças carentes no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

  Com o objetivo de promover um "intensivão" de vôlei e reforçar a prática do esporte, o Instituto Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol, reuniu 250 crianças da comunidade do Morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, à outras 250 de vários bairros da cidade que já participam do projeto.

Segundo Marcos Aurélio Gonçalves, coordenador do instituto, o foco desta inciativa é integrar a criançada.

- São crianças que não conseguem ter em suas regiões essas oportunidades que nós estamos dando. Estamos aqui desde ontem (segunda-feira) fazendo e acontecendo com a "molecada" ajudando. E isso é o fundamental: integrar essa criançada.

Letícia, de 13 anos e uma das beneficiadas pela ação, revelou o motivo de estar satisfeita:

- Porque a gente sempre joga no mesmo lugar e é divertido ir para outro lugar e conhecer novas pessoas - disse.

O SporTV doou 30 mil reais para o Instituto Viva Vôlei. O dinheiro veio da verba acumulada da promoção "Superligado" realizada durante as Superligas masculina e feminina. Para ganhar o prêmio, o torcedor presente nos locais dos jogos tinha que recepcionar o saque de um canhão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições