Projeto Judô em Ação terá dois representantes nas Olimpíadas Escolares

Projeto Judô em Ação terá dois representantes nas Olimpíadas Escolares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Os santistas Gabriela Souza Bittencourt e José Victor Romeu Basile serão os representantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, nas disputas das Olimpíadas Escolares, que terão início, neste sábado, 11/9, em Fortaleza, no Ceará.

Vice-campeã do ano passado, Gabriela, que competirá na categoria -58 kg, acredita ter boas chances de subir no degrau mais alto do pódio esse ano. "Estou competindo numa categoria acima, mas acho que isso não será uma dificuldade", comenta a judoca da AJ Rogério Sampaio / Telefônica, que planeja um passeio ao Beach Park, depois da competição. "Nunca fui lá e espero ter tempo para conhecer".

Já o meio-pesado (- 64kg) José Victor Romeu Basile, de 14 anos, fará sua estreia nas Olimpíadas Escolares. "Estou bem confiante. Eu quero ganhar e acho que posso ganhar", diz ele. ?Não conheço os adversários, apenas um ou dois com quem já lutei, mas não estou preocupado com isso. Acho que não existe favoritismo, se um judoca conseguiu se classificar para uma competição como essa é porque é bom", argumenta.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições