Prometendo motivação, 14 judocas são convocados para o Pan do México

Prometendo motivação, 14 judocas são convocados para o Pan do México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Leandro Guilheiro no Mundial de Paris: ele levou a

medalha de bronze (Foto: Divulgação/ Fotocom.net)

  A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já anunciou a lista de atletas que vão representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 26 e 29 de outubro. Contando com os principais nomes do esporte, a entidade convocou 14 judocas, sendo dois medalhistas olímpicos (Leandro Guilheiro e Tiago Camilo) e cinco medalhistas em mundiais (Luciano Corrêa, Leandro Cunha, Mayra Aguiar, Rafaela Silva e Sarah Menezes).

O evento não conta como processo seletivo para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. No entanto, é tratado com importância pela equipe, que mostra motivação.

- Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara sempre estiveram nos meus planos deste ciclo Olímpico. Vou lutar extremamente motivado. Estou feliz por ter a chance de disputar duas edições consecutivas. Jogos são Jogos. É diferente de tudo o que existe no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô – disse o medalhista olímpico, que foi prata no Pan de 2007, no Rio.

De acordo com Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô, a expectativa em torno da equipe, que conquistou 14 medalhas no Mundial de Paris, é grande.

- CBJ fez um grande investimento para que a seleção tenha um bom desempenho neste evento, visto as 14 medalhas conquistadas no nosso torneio continental - disse o presidente.

Em Jogos Pan-Americanos,  o judô brasileiro é detentor 97 medalhas, sendo 25 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze.

Confira a lista de atletas convocados :

Sarah Menezes (48kg)

Erika Miranda (52kg)

Rafaela Silva (57kg)

Katherine Campos (63kg)

Maria Portela (70kg)

Mayra Aguiar (78kg)

Maria Suelen Altheman (+78kg)

Felipe Kitadai (60kg)

Leandro Cunha (66kg)

Bruno Mendonça (73kg)

Leandro Guilheiro (81kg)

Tiago Camilo (90kg)

Luciano Corrêa (100kg)

Rafael Silva (+100kg).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições