Prova Sargento Gonzaguinha abre as suas inscrições para a edição de 2010

Prova Sargento Gonzaguinha abre as suas inscrições para a edição de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A 44ª edição da prova Sargento Gonzaguinha, no dia 12 de dezembro, é a última oportunidade para os atletas se prepararem para a Corrida de São Silvestre, no último dia do ano. A prova comemora o 179º aniversário da Polícia Militar de São Paulo e terá largada e chegada no Centro de Capacitação Física e Operacional (Escola de Educação Física da Polícia Militar), na avenida Cruzeiro do Sul, 548, no Canindé.

A prova terá percurso de 15km e será dividida nas seguintes categorias: atletas com deficiência, elite, elite militar, atletas categoria geral e atletas militares. Em 2009, Franck Caldeira (45m40s) e Zenaide Vieira (52m52s) foram os campeões. Entre os militares, a vitória ficou com Israel dos Anjos e Sandra Ferreira.

A prova começa às 7h30m, com os cadeirantes (masculino e feminino). Em seguida, ocorre a largada da elite feminina, às 07h40m. As demais categorias largam às 8h.

Competição dará vagas para a São Silvestre

A Gonzaguinha é a última seletiva para a São Silvestre 2010, prova realizada no último dia do ano pelas ruas e avenidas de São Paulo. Os dez primeiros colocados na categoria masculina e também as dez mais bem posicionadas na feminina garantem vaga no pelotão de elite da principal e mais tradicional prova de rua nacional.

Os interessados em correr a Gonzaguinha podem se inscrever através do site oficial. Até o dia 8 de dezembro, atletas militares pagam R$ 30. Para os não militares, o valor é de R$ 40 até dia 8.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições