MENU

Provável evolução da McLaren no Canadá não assusta Vettel

Provável evolução da McLaren no Canadá não assusta Vettel

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 4:32

Depois da polêmica que marcou o Grande Prêmio da Turquia, a Red Bull se prepara para a etapa canadense do Mundial. Além de administrar o clima entre seus pilotos, a equipe sabe que a McLaren deve render mais no Circuito de Montreal. O alemão Sebastian Vettel, no entanto, se diz tranqüilo.

''É uma pista muito legal. No papel, provavelmente não é a melhor para o nosso carro, mas por outro lado ele tem sido muito competitivo em todas as corridas desse ano. Então, acho que podemos ir de cabeça erguida. Vamos tentar fazer o nosso melhor'', afirmou o alemão.

Equipada com o duto de ar, a McLaren dos britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton deve evoluir no Circuito Gilles Villeneuve, um trajeto de curvas lentas e longas retas. Apesar do dispositivo da equipe concorrente, Sebastian Vettel aposta na potência Red Bull.

''Eu acho que as McLarens serão muito fortes lá, porque o sistema deles deve funcionar muito bem novamente. Então, vamos ver, mas eu acho que temos uma chance muito boa. Vamos tentar marcar a máxima quantidade de pontos'', declarou o jovem piloto alemão.

A Red Bull chegou a testar sua versão do duto de ar idealizado pela McLaren durante os treinamentos na Turquia, mas os resultados foram inconclusivos e a equipe não deve usar o dispositivo no Canadá. Acionado pelo piloto, o mecanismo aumenta a velocidade dos carros nas retas.

A Red Bull desembarca no Canadá depois de cravar a pole position nas sete etapas da temporada, das quais venceu três. Com 93 pontos, o australiano Mark Webber lidera o Mundial de forma isolada. Vettel é o quinto colocado com 78 pontos. Entre os Construtores, a equipe é a segunda com 171 pontos, um a menos que a McLaren.

veja também