Próximo do 300º GP, Barrichello afirma: 'Planejo seguir competitivo'

Próximo do 300º GP, Barrichello afirma: 'Planejo seguir competitivo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

No GP da Bélgica, Rubens Barrichello completará 300 GPs em sua carreira na Fórmula 1. O orgulho pela marca, obviamente, é grande para o piloto da Williams. Rubinho, no entanto, quer celebrar na pista, dando provas mais uma vez do bom momento que vive na categoria.

- Esta corrida será o meu 300º GP a Fórmula 1. Eu me sinto muito privilegiado por estar neste esporte há tanto tempo e é ótimo atingir esta marca. Eu ainda acredito que eu estou no meu melhor e planejo seguir competitivo.

Assim como grande parte dos pilotos da categoria, Barrichello nutre um carinho especial pelo circuito de Spa-Francorchamps. Foi no circuito belga que o brasileiro conseguiu sua primeira pole na F-1. Embora não tenha vencido lá, a não ser em competições de acesso, Rubinho espera um bom resultado na Bélgica.

- Spa é um grande circuito. Eu consegui minha primeira pole lá e venci em Spa quando corria em categorias inferiores, então estou ansioso para isto. É sempre uma pista desafiadora e eu imagino que será ainda mais agora que andamos com o tanque cheio. Isso pode ser um pouco traiçoeiro em termos de acerto do carro porque é um circuito longo e você precisa ser rápido o bastante em curvas como a La Source e a Eau Rouge.

Para Barrichello, Spa permite aos pilotos uma boa chance de ultrapassagem.

- Sempre depende da eficiência aerodinâmica do carro para saber qual tempo de volta você vai conseguir. Os pilotos tendem a ter diferentes graus de força gravitacional em Spa, então é sempre uma oportunidade de ultrapassagem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições