Próximo do título, Vettel prefere a cautela: Não estou pensando nisso

Próximo do título, Vettel prefere a cautela: Não estou pensando nisso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Vettel comemora em Monza (Foto: Agência Reuters)

  Apesar dos 112 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso na liderança do Mundial, Sebastian Vettel prefere manter a cautela quanto ao título mundial. Ele pode conquistar o bicampeonato já no GP de Cingapura se vencer e o espanhol chegar fora do pódio; Mark Webber e Jenson Button podem ficar na terceira posição. O alemão da RBR insiste que não está pensando na liderança ou na vantagem, mas em fazer um bom trabalho na corrida noturna na cidade-estado asiática.

- Se olharmos para o campeonato, obviamente, ainda temos um caminho a percorrer. Estamos em uma posição muito forte, a qual acredito que merecemos estar porque trabalhamos muito duro e erramos muito pouco. Vamos ver. Não estou pensando nisso, nos pontos, na diferença ou nas chances de ser campeão na próxima corrida. Se conseguirmos sair com uma vantagem maior após a próxima corrida, acho que teremos feito um bom trabalho - disse Vettel.

Christian Horner, chefe da RBR, acredita que a corrida em Cingapura será um desafio enorme para a equipe, apesar do excelente desempenho e dos resultados recentes.

  Team boss Christian Horner, whose team dominated the race at Monza, believes Singapore will be a very tough challenge for the team despite its current form.

- Talvez deveríamos correr sem pressão aerodinâmica, porque funcionou em Monza - brinca Horner, que continua: É um desafio completamente diferente, com muitas ondulações. É o circuito mais difícil do calendário. Terminamos em segundo no ano passado, atrás de Alonso. Ainda não vencemos lá e gostaríamos muito de fazer isto neste ano. O tempo pode complicar lá e uma corrida com chuva à noite seria inesquecível. Mas atacaremos lá.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições