Prudente apronta, mas Ceará arranca empate no fim e acalma a torcida

Prudente apronta, mas Ceará arranca empate no fim e acalma a torcida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A torcida do Ceará esperava ver uma vitória do time diante do Grêmio Prudente neste sábado, no Castelão, mas teve que se contentar com o empate por 2 a 2, pelo Brasileiro. Ainda mais porque o visitante azedou a festa no primeiro tempo com Wesley, que fez dois gols. O anfitrião deixou tudo igual somente aos 40 minutos do segundo tempo, fazendo o torcedor que foi ao estádio passar sufoco.

Com o resultado, o anfitrião ficou com 25 pontos e a sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O visitante, com 16 pontos, está na 16ª posição, mas pode voltar à zona de rebaixamento também neste domingo, já que tem chances de ser ultrapassado por São Paulo, Grêmio e Atlético-MG. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Botafogo às 19h30m, no Prudentão, na quarta-feira, e o Ceará visita o Atlético-PR às 22h, na Arena da Baixada.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Anfitrião abre o placar, mas Wesley vira o jogo

 Logo aos dois minutos, Geraldo tocou para Magno Alves, que desceu pela esquerda e chutou forte para a defesa de Giovanni. No minuto seguinte, o atacante apareceu novamente diante do goleiro do Prudente e chutou forte, mas o camisa 1 impediu a bola na rede. A pressão era toda do Ceará no início da partida.

Aos sete, Geraldo empurrou a bola para a rede, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha, que apontou impedimento. a torcida do Vozão ficou irritada com a marcação. Mas logo comemorou: aos 11, Magno Alves, de novo, chutou forte, obrigando Giovanni a tirar a bola. Ela sobrou para Washington, que balançou a rede na pequena área: 1 a 0 para o dono da casa (assista ao vídeo). O problema é que o autor do gol se machucou na queda após a jogada e precisou ser substituído.

Ciente de que não poderia ficar na defesa o tempo todo, o Grêmio Prudente começou a sair um pouco mais para o jogo. E conseguiu assustar a torcida do Vozão aos 27, quando Henrique Dias arriscou um chute que acertou o travessão. A resposta do Ceará veio aos 33, quando Geraldo cobrou falta perto da área pela direita, e Giovanni se jogou para agarrar a bola e não dar chances para rebote.

Com o avanço do Prudente, as chances começaram a aparecer, e logo o visitante conseguiu o empate: aos 36, Wesley recebeu a bola na entrada da área e desferiu um belo chute, que estufou a rede do Ceará: 1 a 1. Aos 41, Wesley virou o jogo: ele aproveitou a bobeira do Anderson, que não conseguiu sair jogando, roubou a bola e colocou no gol: 2 a 1 (assista ao vídeo). O time paulista havia finalizado apenas cinco vezes até então na partida, contra 12 do Ceará.

De tanto pressionar, Ceará consegue empate

Ouvindo vaias da torcida no intervalo, o Ceará teve que partir para cima do adversário para não passar vexame em casa. Geraldo assustou Giovanni com uma cabeçada aos seis minutos. aos dez, Magno Alvez chutou rasteiro e forte de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar. O Vozão voltava a dominar as ações, com o Prudente mais fechado.

Aos 14, o Ceará perdeu a chance mais clara de empatar a partida: Michel desceu pela direita e cruzou rasteiro, mas João Marcos não alcançou a bola e se jogou no chão, lamentando a oportunidade de ouro que deixou escapar. Aos 18, Camilo cobrou falta rente à trave. E, aos 21, Geraldo entrou pela esquerda, mas chutou para fora. Era a pressão total do Vozão.

O Prudente se segurava como podia. Zago fez substituições e arrumou o time para impedir que o Ceará fizesse o gol de empate. E, aos 38, Henrique Dias quase fez o terceiro, em um chute de frente para o gol, que acabou para fora. A falta de pontaria custaria caro ao visitante dois minutos depois.

De tanto insistir, o Ceará conseguiu o empate sofrido, aos 40. Tony cobrou escanteio, Careca cabeceou para o chão e a bola enganou Giovanni ao bater no chão e subir para a rede: 2 a 2 (assista ao vídeo). A torcida do Vozão comemorou, mas ainda estava na bronca pelo primeiro tempo da equipe. Teve que se contentar com o empate, que se confirmou ao fim da partida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições