Prudente discorda de punição e avisa que vai recorrer à decisão no STJD

Prudente discorda de punição e avisa que vai recorrer à decisão no STJD

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a decisão de retirar três pontos do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro , pela escalação irregular do zagueiro Paulão em partida contra o Flamengo, dia 23 de maio. Nesta quarta, o clube divulgou uma nota oficial discordando da decisão e admitindo que irá recorrer para tentar reverter a punição.

Em sua defesa, o time de Presidente Prudente alega que a decisão foi tomada na sexta-feira, dia 21 de maio, após as 21h. Logo, o dia seguinte ao julgamento foi um sábado, e as federações e os Tribunais não têm expedientes aos sábados, assim, o clube não conseguiu ser comunicado do resultado em tempo hábil para a partida.

De acordo com o Grêmio Prudente, a punição só poderia ser cumprida a partir do primeiro dia útil seguinte ao julgamento, ou seja, no dia 24 de maio. A punição deveria valer apenas para o jogo contra o Corinthians, no dia 26.

- Ressaltamos, também, que o clube irá recorrer ao Pleno do STJD e acreditamos que a decisão pode ser revertida – finaliza a nota.

Com a punição imposta pelo STJD, o Grêmio Prudente caiu da 15 ª posição, com oito pontos, para a 18ª, com cinco, agora dentro da zona do rebaixamento. O jogador foi absolvido e o clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 1 mil.

  fonte: globo.com MCS

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições