Prudente vira para cima da Lusa, assume 3º lugar

Prudente vira para cima da Lusa, assume 3º lugar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Conscientes da importância da partida e em clima de decisão, o Grêmio Prudente visitou a Portuguesa neste domingo, no Canindé, e conseguiu a vitória de virada por 2 a 1. O resultado do jogo da 17ª rodada do Campeonato Paulista tirou a Lusa do G-4 e ainda colocou a equipe do interior na terceira colocação, derrubando o São Paulo - que perdeu para o Corinthians - para o quarto lugar.

A briga direta pela classificação continua acirrada para as duas rodadas finais. Enquanto o Palmeiras fica sem chances de alcançar as semifinais, o Timão (29), Botafogo-SP (28), São Caetano (27) e a própria Lusa (28) seguem muito próximos. O time de Presidente Prudente chegou aos 31 pontos, entrando na zona de classificação pela primeira vez, contra 30 do São Paulo.

O jogo foi muito movimentado o tempo inteiro. O Grêmio Prudente teve um gol anulado no início da primeira etapa, por uma falta de ataque. Porém, pouco depois, a Lusa respondeu pressionando em uma sequência de ataques que perturbou a defesa dos prudentinos. Aos 24, Marcos Assunção revidou metendo uma bola na trave do time da casa.

Cinco minutos depois, Marco Antônio arriscou um belo chute de fora da área, que acertou a trave esquerda e saiu. O jogo seguia movimentado e com boas chances para os dois lados. Em uma bobeada de Paulão aos 40 minutos, Heverton teve ótima oportunidade de marcar, sozinho na área, mas o goleiro Márcio saiu muito bem e deu um tapa na bola, que a defesa afastou em seguida. Paulo Sérgio ainda assustou o Grêmio em cobrança de falta, que o goleiro espalmou.

Pouco antes do apito do final do primeiro tempo, foi a vez de Marcos Assunção meter mais uma bola na trave, em cobrança de falta.

Assista aos gols da partida:

Na volta para a segunda etapa, a Lusa já começou pressionando. Marco Antônio cobrou falta e a bola sobrou para Henrique, que chutou para o gol e, mais uma vez, Márcio fez uma bela defesa para salvar o Grêmio.

Foi aos 10 minutos que o placar foi alterado. Em jogada com Luis Carlos pela esquerda, Marco Antônio colocou a bola nas redes e abriu o placar para a Lusa. Logo no lance seguinte a dona da casa voltou a pressionar. A bola ficou viva na área em bate-rebate após cobrança de escanteio, mas a defesa do Grêmio conseguiu afastar de qualquer jeito e mandá-la outra vez pela linha de fundo.

Porém, apesar de estar muito bem em campo, a festa da Portuguesa não durou muito tempo. Aos 22 minutos, depois de duas boas defesas de Fabio Santos e de bola no travessão, Tadeu pegou o rebote e colocou a bola para o fundo das redes, empatando a partida. Dez minutos depois, Henrique Dias marcou mais um, e tomou a vantagem para o time visitante. A bola mais uma vez sobrou em um rebote do Fabio, e o jogador concluiu para as redes, do meio da área.

A vitória foi a quarta consecutiva desde que Toninho Cecílio assumiu o time, levando o Grêmio Prudente para o G-4 pela primeira vez no campeonato

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições