Psicologia tricolor: Grêmio se preocupa com tensão do elenco

Psicologia tricolor: Grêmio se preocupa com tensão do elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Não é apenas uma questão de pés. É de cabeça também. O Grêmio se mostra preocupado com os efeitos psicológicos da presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na prática, o clube teme que a pressão por uma retomada imediata possa prejudicar o rendimento do time. É aquilo: quanto mais precisa vencer, mais nervoso fica; quanto mais nervoso fica, mais difícil fica de vencer.

Renato Gaúcho, logo depois da derrota de 2 a 1 para o Santos, falou sobre o assunto. Ele disse que vem tentando tranquilizar o elenco ao mesmo tempo em que busca injetar ânimo nas veias dos atletas.

- Desde que cheguei, estou trabalhando a cabeça dos jogadores. Conheço meu grupo. E o jogador tem que ser profissional. Milhões querem estar no lugar deles, e não falo isso por ser gremista. Eles ganham bem, ganham em dia, têm uma torcida maravilhosa. Isso já é um fator psicológico para eles – disse Renato.

O goleiro Victor não tem dúvidas de que a pressão atrapalha. E tem uma dica para o time voltar a vencer e, assim, se tranquilizar.

- Isso tem uma certa influência. A confiança vem com bons resultados, quando o time está bem, em posição confortável. Em um momento como esse, o mais simples é o mais eficiente. Temos que jogar na simplicidade.

A diretoria do Grêmio diz que está atenta à situação. Alberto Guerra, diretor de futebol do clube gaúcho, afirmou que estuda colocar um profissional em contato com os atletas especificamente para lidar com o lado emocional deles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições