Público vai escolher titulares do Jogo das Estrelas do NBB

Público vai escolher titulares do Jogo das Estrelas do NBB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Depois da definição dos jogadores que participarão do Jogo das Estrelas do NBB, agora é o público que irá decidir os titulares das equipes que irão se enfrentar no dia 29 de janeiro, na cidade de Franca. A Liga Nacional de Basquete abriu nesta segunda-feira a votação para a escolha dos cinco jogadores do NBB Brasil e do NBB Mundo. O NBB Brasil terá no elenco os seguintes atletas: os armadores Nezinho (Brasília), Valtinho (Uberlândia) e Raulzinho (Minas); os alas Marcelinho (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros), Alex (Brasília) e Benite (Franca); os pivôs Guilherme Giovannoni (Brasília), Murilo (São José), Fiorotto (Pinheiros), Olivinha (Pinheiros) e Bábby (Flamengo).

Pelo NBB Mundo, os representantes serão: os armadores Larry Taylor (Bauru), Figueroa (Pinheiros) e Sucatzky (Minas); os alas Shamell (Pinheiros), Robby Collum (Uberlândia), Tony Stockman (Assis Basket) e Robert Day (Uberlândia); os pivôs Jeff Agba (Bauru), Spillers (Franca), Brown (Limeira), Robinson (Minas) e Calderón (Assis Basket).

Torneio de Enterradas e Desafio de Habilidades

A LNB divulgou também os participantes do Torneio de Enterradas e da primeira edição do Desafio de Habilidades, eventos que acontecem no fim de semana do Jogo das Estrelas do NBB 2011. Os participantes do Torneio de Enterradas são o atual campeão Rafael Mineiro (São José), o representante do time da casa Lucas (Franca), Jordan Burger (Paulistano), Jimmy (São José) e Cipolini (Uberlândia). Os três últimos foram escolhidos por um júri que reuniu o apresentador Tiago Leifert, o ator Aílton Graça, o ginasta Diego Hypólito, o treinador da seleção, Rubén Magnano, e técnico campeão do último NBB, Lula Ferreira.

O Desafio de Habilidades será disputado entre cinco dos principais armadores do NBB: Fernando Penna (Franca), Nezinho (Brasília), Raulzinho (Minas), Larry Taylor (Bauru) e Juan Pablo Figueroa (Pinheiros). O Desafio de Habilidades será uma disputa que envolverá os principais fundamentos do basquete, como o drible, o passe, o arremesso e, principalmente, a velocidade. Cada atleta passará pelo mesmo percurso, com diversas situações de jogo. O objetivo é passar por todas as etapas e encerrar o trajeto em menos tempo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições