Pugilista de Mato Grosso busca vaga no Pan-americano

Pugilista de Mato Grosso busca vaga no Pan-americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O pugilista mato-grossense Valdeir de Brito já está no Equador para representar o Brasil na disputa do Pré-pan- americano de Boxe. A competição começa no sábado (18) e vale vaga para o Pan-americano 2011, em outubro deste ano, em Guadalajara, no México.

Valdeir foi convocado para representar o Brasil no Equador junto com outros nove atletas do país. A convocação veio graças ao bom desempenho do mato-grossense no Torneio Nacional das Estrelas, realizado em São José dos Campos (SP), uma das mais importantes e competitivas competições do boxe brasileiro.

É a primeira vez que Valdeir participa de uma competição de nível nacional, e o garoto de apenas 15 anos não esconde a ansiedade de representar o país.

- Estou ansioso para lutar e para trazer um título para Mato Grosso, para o Brasil. Estou até um pouco emocionado de lutar pelo Brasil - revela.

Valdeir, que luta pela categoria de 54 kg, ainda não sabe quem serão seus adversários na competição, mas garante que está preparado.

- Estou treinando bastante para chegar lá e lutar de igual para igual, sem medo. Não estou com medo deles [os adversários] não - conta o garoto.

Taysinho, como é conhecido na academia onde treina, em alusão ao atleta mundialmente conhecido Mike Tyson, por gostar de lutar contra boxeadores maiores do que ele, diz estar confiante para a competição e revela que seu segredo é a dedicação aos treinos.

- Meu segredo é que eu gosto de treinar, como eu treino, fico mais confiante na minha pancada - explica.

E o garoto garante, a direta é sua especialidade.

- Meu forte é a direta, se pegar, é difícil de ficar em pé - afirma.

Mato-grossense é chefe da delegação no Equador

E Valdeir não é o único mato-grossense que está no Equador representando o Brasil. O presidente da Federação de Boxe de MT, Sebastião Borges, é o chefe da delegação brasileira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições