Pugilista Myke Carvalho conquista o ouro em dia de polêmica

Pugilista Myke Carvalho conquista o ouro em dia de polêmica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O último dia de competições do boxe masculino nos Jogos Sul-Americanos de Medellín teve ouro e polêmica para o Brasil. Myke Carvalho superou Miguel Escandon por 11 a 4 e subiu ao lugar mais alto do pódio.

- Esse resultado não significa somente um título, mas sim uma vida de batalha e dedicação ao boxe. Estou neste esporte desde os 10 anos e integro a seleção há oito anos. Pretendo conseguir uma medalha olímpica e encerrar minha carreira - declarou o paraense de 26 anos.

Em caminho contrário, Everton Lopes não tinha motivo para comemorar. O brasileiro enfrentou o colombiano Cesar Villarraga e alegou ter sido prejudicado por erros de interpretação da arbitragem na luta. O brasileiro deu um golpe certeiro, que derrubou o adversário, mas os juízes decidiram dar os pontos ao dono da casa, desestabilizando o baiano, que perdeu por 7 a 3 e acabou ficando com a medalha de prata.

- É complicado ter que lutar contra a arbitragem também. Batalhamos tanto para chegar até aqui e somos prejudicados desta forma. Fica difícil assim. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando – declarou Everton.

O outro confronto envolvendo brasileiros e colombianos foi entre Juliao Henrique Neto e Ceiver Ávila, que venceu por 13 a 6, e ficou com o ouro.

O Brasil ainda conquistou quatro medalhas de bronze com Washington Silva, Yamaguchi Falcão, Marcelo Cruz e Esquiva Florentino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições