Putin não irá a Zurique defender candidatura russa para Copa-2018

Putin não irá a Zurique defender candidatura russa para Copa-2018

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, não irá a Zurique defender a candidatura de seu país como sede da Copa do Mundo de 2018, informou nesta terça-feira uma fonte do Governo ao jornal digital "Gazeta.ru". Em Zurique, na próxima quinta-feira, dia 2, "estarão 22 pessoas que já decidiram em quem votar. Dentre os quais, 12 votarão na Rússia. Por isso não vejo nenhuma necessidade de viajar", assinalou a fonte.

Ele acrescentou que a viagem do primeiro-ministro russo à cidade suíça poderia ser interpretada "como pressão sobre a Fifa".

– A situação é radicalmente diferente do caso da Guatemala (onde o balneário russo de Sochi foi escolhido em 2007 como sede dos Jogos de Inverno de 2014) – disse.

Apesar da ausência de Putin, a Rússia considera que a candidatura russa terá "uma representação decente", já que integra a deleção o vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov.

– A previsão é uma. Ganharemos. Não temos nenhuma dúvida – assegurou a fonte do Governo.

A favor da Rússia pesa o fato de o país nunca ter organizado um torneio internacional de nações. Putin prometeu que o país eximirá de vistos os participantes e visitantes durante a disputa da Copa, uma das principais preocupações da Fifa. A candidatura russa também garante transporte público gratuito em ônibus e trens pelo país aos torcedores com ingresso para o torneio.

Na comitiva em Zurique estará o jogador russo do Arsenal, Andrei Arshavin; além do lendário goleiro soviético e russo Rinat Dasayev e a recordista mundial e duas vezes campeã olímpica de salto com vara, Yelena Isinbayeva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições