Qatar vence a China, evita eliminação precoce e embola a briga no Grupo A

Qatar vence a China, evita eliminação precoce e embola a briga no Grupo A

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Futura sede da Copa do Mundo de 2022, o Qatar venceu a China por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Khalifa Internacional Stadium, e evitou o vexame de ser eliminado dentro de casa na Copa da Ásia-2011. A seleção anfitriã, que daria adeus precocemente em caso de derrota, levou a melhor com dois gols de Ahmed e conseguiu seus três primeiros pontos na competição. Mais cedo, o Uzbequistão bateu o Kuwait por 2 a 1 no outro jogo do Grupo A e ficou com uma mão na vaga para as quartas.

A situação do Qatar, que estreou com derrota para o Uzbequistão, é a seguinte: a equipe chega aos três pontos e encara na última rodada da fase de grupos o Kuwait, que perdeu os seus dois duelos até agora e está praticamente sem chances de classificação. Um triunfo por dois gols de diferença  garante a classificação da seleção anfitriã. Caso contrário, vai depender de outros resultados.

A seleção anfitriã saiu na frente com um golaço de Ahmed aos 27 da primeira etapa. O camisa 12 recebeu fora da área, ajeitou de coxa e mandou uma bomba, superando o goleiro adversário para abrir o marcador. Pouco antes do apito final, Ahmed apareceu novamente para aumentar o marcador. O atacante recebeu de Suria, girou e acertou o canto da meta adversária para marcar seu segundo gol na partida: 2 a 0.

Com a vantagem no placar e a inferioridade do adversário, o Qatar passou a administrar a posse de bola, e a etapa final caiu em emoção. A China mostrou não ter forças para ameaçar a meta de Burhan e vai levar a disputa pela vaga para a última rodada.

Uzbequistão vence e fica perto de vaga para as quartas

Mais cedo, o Uzbequistão venceu o Kuwait por 2 a 1 e ficou perto da classificação. A seleção asiática chega aos seis pontos e pode até perder para a China que avança às quartas, caso o Qatar tropece na última rodada. O empate ou derrota por um gol de diferença também garantem a equipe na próxima fase.

Shatskikh e Djeparov marcaram para o Uzbequistão, enquanto Al-Mutwa, de pênalti, descontou para o Kuwait, que ainda não pontuou na competição e está praticamente eliminado da Copa da Ásia.

Nesta quinta-feira, a competição volta a ter jogos, com dois duelos válidos pelo Grupo B. A Síria, única seleção a ter vencido na chave até agora, encara o Japão, enquanto Jordânia e Arábia Saudita se enfrentam um pouco antes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições