Qualidade e experiência: Falcão aposta no elenco para virar o Gre-Nal

Qualidade e experiência: Falcão aposta no elenco para virar o Gre-Nal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Não é fácil a situação do Inter na disputa pelo título gaúcho. A derrota de 3 a 2 no Beira-Rio, domingo passado, no primeiro Gre-Nal da decisão, força o time de Paulo Roberto Falcão a vencer por dois gols de diferença no Olímpico. Mas o técnico colorado confia em uma reviravolta. E aposta no elenco para isso.

Dois pontos animam Falcão quando ele olha para seus jogadores: a qualidade e a experiência deles. É aí que reside a fé do treinador.

- Confio nos jogadores do Internacional. A gente perdeu um jogo em que o mais justo talvez fosse o empate. São jogadores de experiência, com condições, pela história que têm no clube. É difícil, mas também era difícil o Grêmio ganhar aqui, e conseguiu. Foi um Gre-Nal de cinco gols. Agora, o que me leva a pensar é o trabalho da semana, é a capacidade que o time tem, al

go que demonstrou nos dois Gre-Nais, de que pode conseguir a vitória e o título – disse Falcão.

Falcão percebeu o elenco abatido nesta terça-feira, na reapresentação do grupo colorado. Mas também já viu sinais de reação.

- É o momento deles. Eles sabem o que representa jogar no Internacional. Eles deram ao torcedor o direito de exigir. Está todo mundo de cabeça baixa, e é por isso. Soma-se a situação do Peñarol a essa. Isso mexe na estrutura. Mas no treino já vi o pessoal mais ligado. Tenho certeza de que vai mudar até domingo. Temos que buscar o resultado.

O treinador não vê razão para grandes ações motivacionais. Ele não acredita que seja necessário.

- Pensar em coisas motivacionais para quem joga em um clube com a grandeza do Internacional, jogadores profissionais, pais de família, fazer algo que fuja da normalidade, isso não me parece determinante – comentou Falcão.

O Inter treina em dois turnos nesta quarta-feira. Falcão já deve dar indícios do time que irá a campo no clássico de domingo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições