Quarta etapa da Copa Mitsubishi Motors será disputada em setembro

Quarta etapa da Copa Mitsubishi Motors será disputada em setembro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Quarta etapa da Copa Mitsubishi Motors será disputada em setembro

Competição valerá pelo Campeonato Paulista de Oceano e será realizada no Yacht Club de Ilhabela

Depois do grande sucesso da 35ª Rolex Ilhabela Sailing Week, disputada em julho, a cidade de Ilhabela se prepara para receber outro evento importante: a quarta etapa do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi Motors, que valerá como o Campeonato Paulista de Vela de Oceano 2008, em dois finais de semana de setembro (dias 20 / 21 e 27 / 28), que tem sede, organização e realização do Yacht Club de Ilhabela (YCI), em cooperação com a Federação de Vela de São Paulo (Fevesp).

A expectativa é reunir mais de 50 veleiros em regatas no Canal de São Sebastião, nas classes ORC Internacional, ORC Club, BRA RGS-SP e bico de proa. As inscrições poderão ser feitas no dia 19, das 18h30 às 22h30, e no dia 20 de setembro, das 8h30 às 10h30, na secretaria do YCI. Conforme definido para a etapa no regulamento do circuito, o valor da inscrição é de R$ 60 por tripulante. O tripulante mirim (menor de 15 anos ou com menos de 55 kg) é isento de pagamento de inscrição.

Na classe ORC Internacional, que reúne os barcos mais rápidos, o veleiro Handycan, comandado por Marcos Ferrari, lidera a classificação geral, com 49 pontos perdidos - um a menos do que o Loyal/Red Nose, do comandante Marcelo Massa, segundo colocado.

Os três veleiros mais bem colocados em cada uma das classes convidadas desta quarta etapa serão premiados pela organização numa cerimônia que será realizada após as regatas do dia 28 no YCI.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 - oitava edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, que terá a última etapa disputada no final de novembro e início de dezembro, tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio do jornal O Ancoradouro, da Holt Nautos, Rádio Antena 1, Stella Artois e Mar&Vela.

Mais informações no site www.yci.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições