Quarta etapa do Local Motion SP Contest 08 tem lotação máxima

Quarta etapa do Local Motion SP Contest 08 tem lotação máxima

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Quarta etapa do Local Motion SP Contest 08 tem lotação máxima

Começa neste sábado, dia 1º de novembro, a quarta seletiva do Circuito Local Motion SP Contest 08. A competição tem início às 8h30 na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Surfistas da Zona Sul formam a equipe nas categorias Open, Longboard e Master, esta dedicada para aqueles que têm 35 anos em diante. Moradores das demais regiões da metrópole correm no SP Trials.

Das 104 vagas disponíveis todas foram preenchidas e ainda há uma lista de espera. "Muitos atletas estão querendo correr essa etapa, mas o cronograma só permite o que já está estabelecido. Para aqueles que estão na espera, só poderá participar caso haja alguma desistência ou ausência de algum atleta", informa Eduardo Nascimento, diretor de prova e organizador do evento.

No domingo, a competição reinicia às 8 horas, com as finais previstas a partir das 12 horas. Vale lembrar que o Circuito Local Motion SP Contest 08, que conta com a apresentação da Tent Beach, é exclusivo para moradores da Grande São Paulo e qualquer fraude na inscrição, acarreta punição ao atleta, conforme as regras estabelecidas pela Associação de Surf da Grande São Paulo.

Em cada etapa, o time é formado pelos oito melhores da categoria Open, mais os quatro da Longboard e da Master. Os finalistas de cada categoria recebem como premiação pranchas Glasser, roupas de borracha FreeSurf Wetsuit, mais kits da Local Motion e da BHS que serão entregues de acordo com a colocação de cada um. Entre os surfistas da Zona Sul, uma premiação da Melhor Onda Surf Team está reservada para aquele que fizer a maior nota de todo o campeonato.

O Confronto Final será disputado nos dias 06 e 07 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, e definirá os campeões do Local Motion SP Contest 08, incluindo as categorias Junior (até 18 anos) e Feminino. Os cinco campeões da temporada passarão uma semana no Peru e toda viagem será filmada para a produção de uma matéria para TV. Os atletas melhores rankeados representarão a Grande São Paulo nos Circuitos Paulista de Surf Amador de 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições