Quarta-feira tem Maurren, basquete masculino, judô e saltos no hipismo

Quarta-feira tem Maurren, basquete masculino, judô e saltos no hipismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Esta quarta-feira será um dia de novidades nos Jogos Pan-Americanos. O judô estreia em Guadalajara, assim como a competição de saltos no hipismo, que conta com a presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa. No atletismo, a também medalhista de ouro em Olimpíadas Maurren Maggi disputará a final do salto em distância. A seleção masculina de basquete inicia sua participação depois do bronze feminino.

Há quatro anos, Maurren Maggi comemorou o ouro pan-americano no Rio de Janeiro (Foto: EFE)  

Rodrigo Pessoa conquistou um ouro e uma prata

no Pan do Rio, em 2007 (Foto: Divulgação / COB) Os dois campeões olímpicos, Maurren Maggi e Rodrigo Pessoa vão atrás do terceiro ouro e da quarta medalha em Pans. A atleta ganhou no salto em distância em Winnipeg (1999) e no Rio de Janeiro (2007) , e ficou com a prata nos 100m com barreira em 99. O cavaleiro venceu por equipes em Mar del Plata (1995) e no Rio e ficou em segundo no individual em 2007. O basquete masculino busca o tetracampeonato pan-americano, e o judô tenta melhorar a marca de 13 medalhas, sendo quatro ouros, no Brasil.

Clique aqui para ver o calendário completo de provas e confira abaixo os destaques brasileiros do dia em Guadalajara.

Atletismo

Maurren Maggi e Keila Costa disputam medalha no salto em distância, Jailma Lima está na final dos 400m com barreiras, Geisa Coutinho compete na final dos 400m, e Ana Cláudia Lemos e Vanda Gomes correm nas semifinais dos 200m.

Basquete

Com alguns campeões da Copa América, a seleção masculina estreia em Guadalajara contra o Uruguai.

Boxe

Julião Henriques Neto, Robson Conceição, Myke de Carvalho, Yamaguchi Florentino e

Roseli Feitosa disputam as semifinais.

Ginástica Artística

Daniele Hypolito, Bruna Leal, Sergio Sasaki e Petrix Barbosa concorrem a uma medalha no individual geral. Sasaki se classificou em primeiro para a disputa.

Hipismo

Rodrigo Pessoa, Álvaro Miranda Neto, Bernardo Alves e Karina Johannpeter (Cesar Almeida é o reserva) iniciam a competição de saltos individual e por equipes. Os cinco cavaleiros que estão no México já conquistaram medalhas para o Brasil em Pans.

Judô

Luciano Correa (até 100kg), Rafael Silva (acima de 100kg) e Maria Suellen (acima de 78kg) disputam o primeiro dia do esporte.

Vôlei

Depois de duas vitórias tranquilas, o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra os Estados Unidos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições