MENU

Quarteto fora após ato de indisciplina

Quarteto fora após ato de indisciplina

Atualizado: Sábado, 22 Maio de 2010 as 1:30

A Copa do Brasil é passado para o Atlético-GO. Mas, neste sábado, às 18h30m, o time do técnico Geninho terá que deixar o abatimento de lado e para encarar aquele que seria seu rival na decisão da competição, caso tivesse superado o Vitória nas semifinais. O Peixe, time mais badalado do país neste primeiro semestre, que chega para a partida em busca de sua primeira vitória, mas desfalcado de seus principais astros.

Paulo Henrique Ganso, Neymar, André, todos titulares, além de Madson, uma espécie de 12º jogador da equipe, foram cortados do jogo porque se empolgaram na comemoração do aniversário do meia reserva, na última quinta-feira, e se atrasaram para o início da concentração. A diretoria achou que deixar o quarteto fora do jogo, apenas treinando no CT Rei Pelé, além de multa, foi uma punição adequada.

O SporTV mostra para todo o Brasil, menos para o estado de Goiás, que acompanha pelo canal Premiere, pelo sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

E sem Robinho

O técnico Dorival Júnior até chegou a manifestar, durante a semana, sua intenção de dar um descanso a alguns de seus jogadores, que vêm em ritmo de decisão desde as semifinais do Paulistão, contra o São Paulo. No entanto, o que era uma opção acabou se tornando uma obrigação.

Neymar e Léo fora: indisciplina e recuperação

física (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado) Além de não poder contar com os quatro jogadores que pisaram na bola, Dorival ainda não terá Robinho, que se apresentou à seleção brasileira, em Curitiba, na última sexta-feira para começar a se preparar para a Copa da África do Sul. Além disso, o lateral-esquerdo Léo foi poupado para trabalhos de recuperação física.

Com tantos desfalques, o treinador ainda não divulgou qual será a escalação. O certo é que o volante Arouca, que desfalcou o time no jogo contra o Grêmio, quarta passada, pelas semifinais da Copa do Brasil, volta à equipe. Rodriguinho, seu substituto, deverá atuar ao seu lado. Com isso, Wesley seria adiantado para fazer dupla de meias com Marquinhos. Na frente, três candidatos para duas vagas: Zé Eduardo, Marcel e Maikon Leite.

Dragão tenta sacodir a poeira

Geninho mexe no time em busca do primeiro gol

(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) Para não deixar a eliminação da Copa do Brasil afetar a sequência de jogos, o Atlético-GO precisa corrigir um problema fundamental - o time ainda não marcou gols no campeonato.

Para isso, o técnico Geninho promete fazer mudanças na equipe. A exemplo de Dorival, ele não revelou sua escalação, mas adiantou que sua defesa permanecerá a mesma. O atacante Juninho, em má fase, deve ser um dos substituídos. O recém-contratado Keninha pode receber uma chance em seu lugar. Rodrigo Tiuí, principal jogador ofensivo da equipe, é desfalque certo com uma lesão na coxa direita, assim como Welton Felipe, expulso na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na segunda rodada.

ATLÉTICO-GO X SANTOS Márcio, Márcio Gabriel, Jairo, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Agenor, Ramalho e Robston; Keninha e Boka. Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Wesley e Marquinhos; Zé Eduardo e Marcel. Técnico: Geninho Técnico: Dorival Júnior. Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Dia: 22/05/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ). Auxiliares: Cláudio José Soares (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ) Transmissão: O SporTV mostra para todo o Brasil, menos para o estado de Goiás, que acompanha pelo canal Premiere, pelo sistema pay per view.O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real.

fonte: globo.com.br Por Adilson Barros Goiânia

veja também