MENU

Quatro duplas masculinas brasileiras avançam às oitavas em Gstaad

Quatro duplas masculinas brasileiras avançam às oitavas em Gstaad

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 4:59

Márcio defende durante a vitória sobre Smeenov e

Koshkarev (Foto: Divulgação FIVB)

  Os quatro times brasileiros na chave masculina do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, estão nas oitavas de final. Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo se classificaram automaticamente ao conquistarem as primeiras posições de seus respectivos grupos, enquanto Bruno/Benjamin e Pedro Solberg/Ferramenta tiveram de passar pela segunda fase para avançar, nesta sexta-feira.

No último jogo na primeira fase, a parceria campeã mundial, Alison/Emanuel, venceu a dupla alemã Erdmann e Matysik com facilidade, por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19), no Grupo J. Márcio e Ricardo também não tiveram muita dificuldade e venceram Smeenov e Koshkarev por 2 a 0 (21/15 e 27/25) no último confronto do Grupo L. Ambos estão invictos na competição.     Bruno/Benjamin venceu Heuscher e Bellaguarda, da Suíça, por 2 a 0 (21/17 e 21/14) para garantir vaga na segunda fase como segundo lugar no Grupo Q. Em seguida, o time derrotou os canadenses Redmann e Saxton por 2 a 1 (21/12, 27/29 e 15/11). Pedro Solberg e Ferramenta, que haviam perdido seus dois jogos na quinta, conseguiram se recuperar e venceram a última partida do Grupo M, contra os russos Prokopiev e Begatov, por 2 a 1 (21/12, 16/21 e 15/9). Na segunda fase, os brasileiros despacharam os italianos Nicolai e Martino por 2 a 0 (duplo 21/17).

As duas duplas vindas da segunda fase, porém, terão adversários duríssimos nas oitavas de final, no sábado. Pedro e Ferramenta vão enfrentar os alemães Brink e Reckermann, ex-campeões mundiais e donos da segunda cabeça de chave. Já Bruno e Benjamin têm pela frente os americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos.

Emanuel e Alison encaram os letões Samoilovs e Sorokins, que avançaram graças a uma lesão que causou a desistência dos espanhóis Herrera e Gavira. Márcio e Ricardo jogam contra os alemães Erdmann e Matysik, que eliminaram os suíços Bellaguarda e Heuscher por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/13).          

veja também