Quatro top 10 batem adversárias e vão às quartas de final em Roma

Quatro top 10 batem adversárias e vão às quartas de final em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A chinesa Na Li vence Jarmila Gajodosova em Roma e avança às quartas de final  (Foto: EFE)

  Dia de sorte para as top 10. Nesta quinta-feira, Na Li, atual número 6 do ranking da WTA, Samantha Stosur (7ª), Jelena Jankovic (9ª) e Francesca Schiavone (5ª) despacharam as adversárias e garantiram vaga nas quartas de final do WTA de Roma.  Samantha e Francesca se encontram na próxima fase.

Na Li foi a primeira a avançar no torneio. A chinesa venceu com facilidade a australiana Jarmila Gajdosova (28º) por 2 sets a 0 (parciais 6/2 e 6/1) em 1h04m de partida. Agora, Na Li, cabeça-de-chave número 4 do torneio, tem pela frente a húngara Greta Arn (48ª), que precisou de dois tie-breaks para virar sobre a russa Elena Vesnina (parciais de 3/6, 7/6 (3) e 7/6 (3)). Na Li vem se reerguendo. Depois de ser vice no Aberto da Austrália, a chinesa sofreu com quatro eliminações seguidas na estreia, mas chegou à semifinal em Madri, na semana passada.

A australiana Samantha Stosur também não encontrou muita resistência de Polona Hercog (69ª), da Eslovênia. Em um jogo calmo, a cabeça-de-chave número 6 do torneio bateu a adversária com parciais 6/3 e 6/4. Na próxima fase, Stosur encara Francesca Schiavone. Contra a italiana, Samantha disputou a final de Roland Garros no ano passado e perdeu. A australiana leva vantagem de 5 a 3 sobre a italiana, embora tenha perdido dois dos três últimos jogos.

Samantha Stosur bate Polona Hercog e vai às quartas em Roma contra Francesca Schiavone (Foto: AP)

  Francesca Schiavone venceu a eslovaca Daniela Hantuchova (33ª) nesta quinta após 2h39m de partida. O primeiro set foi duro para a italiana. A tenista quebrou somente um saque da adversária das seis chances que teve - Hantuchova salvou três de sete break points. A primeira parcial fechou com domínio eslováquio, em 6/3. A virada de Schiavone veio nos dois último sets, quando fechou com 6/2, 7/5.

Francesca Schiavone passa por eslovaca e vai às quartas de final em Roma (Foto: AFP)

  Já Jelena Jankovic também teve dificuldade para despachar a espanhola Anabel Medina Garrigues (42ª) e se garantir nas quartas. A sérvia precisou de três sets (parciais 6/4, 2/6 e 6/2) para vencer a adversária, em cansáveis 2h45m de jogo. Para a próxima fase, Jankovic aguarda pela vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki - número 1 do mundo - e a belga Yanina Wickmayer.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições