MENU

Queda tira Lucas Moraes do Brasileiro de Supercross em Curitiba

Queda tira Lucas Moraes do Brasileiro de Supercross em Curitiba

Atualizado: Terça-feira, 7 Outubro de 2008 as 12

Piloto paulista foi uma das vítimas da escorregadia pista do Marumby, que teve a programação reduzida devido às fortes chuvas.

Não foi o final de semana dos sonhos de Lucas Moraes. Além de ter caído, o que o tirou da briga pelos pontos da categoria SX2 na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, disputada neste sábado no Marumby Expo Center, na chuvosa e fria Curitiba, ele sofreu luxação no pé direito e ficará fora das pistas por 10 dias.

"Sem dúvida que meu maior problema será o afastamento, pois nem vou poder treinar devido à lesão. Dez dias fora das pistas faz diferença para a próxima corrida", lamenta o piloto, que deve se recuperar para a terceira etapa marcada para 1º de novembro. No treino classificatório Lucas foi o sexto mais rápido de sua categoria.

Restou o consolo a Lucas de ter feito o hole shot, (premiação dada ao piloto que completa na frente a primeira curva da corrida). Com isso, ele ganhou um ponto de bônus e mais R$ 1.000. Agora, Lucas ocupa a nona posição na classificação da SX2, com 13 pontos.

Lucas Moraes compete com Yamaha YZ250F e sua equipe, Dunas Team, tem patrocínio da Yamaha, com apoio da Motul, Orbital, Vortex, Vaz, Bunnet, Zelão, SMS, Metzeler e DID.

veja também