MENU

Quem fez nunca jogou, diz Robinho sobre bola

Quem fez nunca jogou, diz Robinho sobre bola

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 8:35

Adjetivos não faltam para a Jabulani, bola oficial da Copa do Mundo da África do Sul. Nos últimos dias, a pelota já foi classificada como sobrenatural, jaburu, de supermercado, horrorosa e patricinha. Nesta terça-feira, na coletiva de imprensa da seleção brasileira, ela foi alvo do atacante Robinho.

- A bola é ruim, mas vamos ter que jogar com ela. O cara que fez a bola nunca jogou futebol - criticou o "Rei das Pedaladas".

Para Robinho, os goleiros vão sofrer mais do que os atacantes com a bola do Mundial.

- Talvez seja mais difícil para os goleiros. O Júlio César, coitado. Até eu que não tenho muita força no chute estou parecendo o Roberto Carlos - brincou o jogador, com a força das finalizações do lateral-esquerdo do Corinthians.

Nos últimos dias, a bola já foi criticada por Julio César, Luís Fabiano e Felipe Melo, da seleção brasileira, e pelos goleiros Iker Casillas, da Espanha, Cláudio Bravo, do Chile e Buffon, da Itália. No entanto, apesar de tantas reclamações, a Adidas, fabricante da Jabulani, informou que não há nenhuma chance de mudança.

- Não há planos para trocar a Jabulani por outra bola. Ela passou por provas rigorosas da Fifa, foi testada com grandes jogadores de ligas importantes da Europa e a resposta que recebemos foi bastante positiva. Se você olhar as Copas de 2002 e 2006 verá que reclamações sobre a bola antes do início do Mundial não são novas. Temos certeza sobre a qualidade da Jabulani. Ela é a bola aprovada pela Fifa e será usada na Copa - disse Zobuzee Ngobese, gerente da empresa na África do Sul.

veja também