MENU

Queniano campeão olímpico morre após cair do terraço de sua casa

Queniano campeão olímpico morre após cair do terraço de sua casa

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 9:01

Samuel Wanjiru foi campeão da Maratona de Chicago em 2010 (Foto: agência getty image)

  Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008, Samuel Wanjiru foi encontrado morto na noite deste domingo. O queniano de apenas 24 anos não resistiu após sofrer uma queda do terraço de sua casa. A polícia ainda investiga se a queda foi acidental ou proposital.

Wanjiru caiu do terraço localizado no primeiro andar de sua casa, em Nyahururu. O chefe da polícia local, Jaspher Ombati, disse que o atleta queniano parece ter morrido devido a hemorragias internas.

- Posso confirmar que Wanjiru está morto. Ainda não está claro se foi um suicídio ou se ele pulou de raiva, ou o que fez com que ele caísse. Ele saltou da varanda do primeiro andar para o chão. Estava sangrando pelo nariz e pela boca, e pode ter sofrido lesões internas - disse o chefe da polícia.

Ombati disse que a polícia está investigando um possível triângulo amoroso que pode estar por trás da morte de Wanjiru. A esposa do maratonista, Triza Njeri, disse aos policiais que encontrou o marido na cama com outra mulher. O casal teria se trancado no quarto e, depois, Wanjiru teria pulado da varanda.

Em dezembro passado, o queniano já havia sido acusado de ameaçar matar Njeri e de ter posse ilegal de um fuzil. A esposa, no entanto, retirou sua acusação de tentativa de assassinato alegando que o casal tinha se reconciliado.        

veja também