Quenianos chegam em Fortaleza para disputar GP de Atletismo

Quenianos chegam em Fortaleza para disputar GP de Atletismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Atletas da equipe queniana chegaram na madrugada deste segunda em Fortaleza, onde será disputada a primeira etapa do Grande Prêmio Internacional de Atletismo, na próxima quarta-feira. Os jovens quenianos representam uma nova geração do país, que é uma referência e um celeiro de grandes campeões nas corridas longas. Entre os setes competidores, os destaques são David Mutinda Mutua, David Kiprotich Bett e Purity Cherotich Kirui, que foram campeões mundais juvenis no ano passado.

Confiante, David Mutua, de apenas 19 anos, acredita que pode alcançar uma marca positiva nos 800 m e aproveitou para prestigiar o GP. - Deixei de competir em Doha (na abertura da Diamond League) para me preparar melhor para este Meeting - disse o atlet, que vai enfrentar os brasileiros Kleberson Davide, vice-campeão pan-americano, e Fabiano Peçanha, bronze no Pan.

A única mulher do grupo, Purity Cherotich Kirui, que também tem 19 anos, levou a medalha de ouro em 2010 nos 3.000 m com obstáculos. Agora, ela reconhece que chegam em Fortaleza como favorita, mas mantém os pés no chão pensando apenas em um objetivo. - Espero vencer - disse, de forma tranquila.

Para Ricardo D'Angelo, do Conselho Técnico da CBAt e especialista em corridas longas, a jovem equipe do Quênia é toda forma por atletas que em breve estarão brilhando nas grande competições. - São nomes que em futuro próximo estarão brilhando nos grandes eventos na categoria principal, como o Campeonato Mundial (na Coreia do Sul, em agosto) e nos Jogos Olímpicos - analisou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições