MENU

R10 alavanca venda de camisas do Fla, mas ainda perde para Adriano

R10 alavanca venda de camisas do Fla, mas ainda perde para Adriano

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 10:23

O balanço da Olympikus até o dia 30 de novembro registrou números próximos a um milhão de peças do Flamengo vendidas em 2011, somando todo material esportivo à disposição para o torcedor. Entre as camisas, Ronaldinho Gaúcho representa 35% do total, número considerado expressivo pela empresa, que calcula que até o fim de dezembro mais 100 mil peças sejam vendidas. Os números são bem superiores aos de 2010, quando foram comercializadas 700 mil peças.

Mesmo sem grandes ações de marketing do clube com Ronaldinho Gaúcho, o peso da camisa 10 com o nome do craque às costas alavancou as vendas.

Ronaldinho e Adriano, dois camisas 10 campeões de vendas (Foto: Agência O Globo) Ainda assim, quando defendeu o clube em 2009, Adriano teve, segundo dados da Olympikus, um percentual de vendas superior ao de Ronaldinho, algo próximo a 50% do total de camisas com o número 10 às costas.

Com as vendas, o Flamengo recebe 10% de royalties da empresa, que lançará em janeiro a nova camisa do futebol, com listas mais grossas do que a atual.        

veja também