'R10 foi abaixo do que é o R10', critica Mano Menezes após amistoso contra Bósnia

'R10 foi abaixo do que é o R10', critica Mano Menezes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

As vitórias não podem apagar os erros da equipe. E foi essa a linha da coletiva de Mano Menezes após o apertado triunfo de 2 a 1 sobre a Bósnia, nesta terça-feira, em St. Gallen, na Suíça. Ao analisarRonaldinho Gaúcho, por exemplo, o comandante afirmou que o meia do Flamengo deixou a desejar.

- Não penso que o procuramos em demasia. O procuramos na medida certa para o jogador que ocupa essa função de armação. A bola precisa passar por ele. Acredito que o Ronaldinho esteve abaixo do que é Ronaldinho. Ele não conseguiu dar aquele passe de qualidade que costuma dar – avaliou o comandante.

Com a entrada do santista Paulo Henrique Ganso no segundo tempo, o Brasil trabalhou melhor a bola. E Mano Menezes reconheceu isso.

- O Ganso entrou bem e o crescimento no setor aconteceu porque a bola passou a ter continuidade naquele setor. Nem sempre é possível colocar alguém na cara do gol. O sistema de jogo do adversário não permite isso. Quando não for possível, não perca a bola – acrescentou o treinador.

A defesa, porém, recebeu críticas. Em especial David Luiz, que não foi bem no lance do gol da Bósnia, marcado por Ibsevic.

- O David Luiz teve uma atuação abaixo de David Luiz. Tivemos uma conversa pós-jogo e disse que o erro faz parte da vida de um jogador. Você não pode deixar que isso interfira na sequência da partida. Como zagueiro, não pode ficar longe do seu setor de atuação e deixar o adversário sair com a bola – concluiu Mano.

Na partida, o Brasil saiu na frente, com um belo gol de Marcelo, mas logo depois cedeu o empate. Só venceu mesmo porque Papac marcou contra no final do jogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições