Rafa Benítez quer o Inter de Milão jogando como o Barcelona

Rafa Benítez quer o Inter de Milão jogando como o Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O treinador do Internazionale de Milão, Rafael Benítez, afirmou que se espelhará no Barcelona, e quer que o clube milanês jogue como o time espanhol, de acordo com entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal "La Gazzetta dello Sport".

- Quero uma equipe com maior posse da bola - afirmou Benítez, que na entrevista explicou o que espera do time, e acrescentou que o argentino Esteban Cambiasso é um treinador em campo.

O técnico espanhol aproveitou para falar sobre a situação atual do clube, que pode perder jogadores como o atacante italiano Mario Balotelli e o lateral brasileiro Maicon, cujos destinos poderiam ser Manchester City e Real Madrid, respectivamente.

- Esperaremos e veremos o que vai acontecer, sem atuar de forma precipitada. O mercado é decidido pelo clube, e eu me adaptarei. Um jogador não é a equipe, e o Inter tem jogadores muito fortes - acrescentou.

Benítez analisou também a situação dos mais jovens do clube, que devem ganhar chance na equipe principal.

- Na Espanha é mais fácil, pois a qualidade dos meninos é muito alta, mas o Barcelona teve que esperar alguns anos (para ter resultados), e o Real Madrid ainda mais. Se querem jogadores de coração é preciso buscar nas categorias de base e esperar que cresçam. Raúl, Rooney ou Gerrard só são encontrados uma vez a cada dez anos - disse Benítez.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições