Rafa Marquez se mostra receptivo ao Flamengo: 'É um grande clube'

Rafa Marquez se mostra receptivo ao Flamengo: 'É um grande clube'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Rafa Marquez enfrentou Ronaldinho pela seleção

em outubro deste ano: velhos conhecidos (Foto: AP) Um dos alvos do Flamengo para 2012, o zagueiro Rafa Marquez mostrou-se disposto a ouvir a proposta rubro-negra. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site mexicano Esto, o jogador do New York Red Bulls disse que está de férias, "desconectado", e ainda não conversou com seu empresário a respeito.  Mas considerou boa a hipótese de  sair dos EUA para jogar no Brasil.

- Não é preciso falar das condições futebolísticas, o Flamengo é um grande clube. O campeonato é bom. O Brasil está crescendo em todos os sentidos, vai ser sede do Mundial. Se for uma oferta que valha a pena, pensaria - disse o zagueiro, que, segundo o site, também estaria na mira do América do México.

- O América é uma grande instituição, de um nível competitivo maior do que o de onde estou. Estou aberto a qualquer oferta que valha a pena.

Rafa Marquez tem 32 anos e está no time americano desde 2010, quando deixou o Barcelona. No clube catalão, o zagueiro foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho. Ele disse ainda que não falou com o camisa 10 do Flamengo, mas...

- Sei que se fizer (contato), vai tentar me convencer a ir para lá - comentou.

Rafa Marquez não disse abertamente se deseja ou não sair do NewYork Red Bulls, mas faz exigências para permarnecer nos EUA em 2012. O jogador deu a entender que considera a equipe pouco competitiva. Em 2011, o time terminou em quinto lugar na primeira fase da conferência leste. Nos playoffs, foi eliminado na semifinal da conferência pelo Los Angeles Galaxy.

- Não sei (se fica ou não no clube). Eles conhecem como sou, como trabalho, como me dedico, e o quanto exigente sou. Não posso estar em uma equipe que não tenha expectativas. Falei com eles no fim da temporada para participar mais da organização da equipe.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições