Rafa Nadal faz 'favor' a rival e manda Gilles Simon de volta para a França

Rafa Nadal faz 'favor' a rival e manda Gilles Simon de volta para a França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Antes de entrar em quadra para enfrentar Rafael Nadal no US Open, Gilles Simon já dizia: "Se eu vencer, será fabuloso. Se eu perder, será ainda mais fabuloso". O francês foi pai na última quinta-feira e ainda não conhece o pequeno Timothée, nascido quatro semanas antes do previsto. Neste domingo, o número 1 do mundo fez um favor ao adversário e, com uma atuação impecável, eliminou Simon (atual 42º no ranking) por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em 1h58m.   O triunfo rende ao espanhol uma vaga nas oitavas de final do Grand Slam americano, para enfrentar o compatriota Feliciano López (25), que avançou após a desistência do ucraniano Sergiy Stakhovsky (26). López vencia por 6/3 e 4/0 no momento do abandono.

Nadal chega às oitavas em grande forma, como o único tenista sem ter seu saque quebrado após três jogos disputados no torneio. Em Nova York, ele busca o único título de Grand Slam que falta em seu currículo. Se triunfar, será o quarto tenista da Era Aberta (a partir de 1968) a vencer três Slams seguidos - ele é o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon - e completará o career slam , feito em que um tenista vence todos os Slams, mesmo que em temporadas diferentes.

fonte: Globo Esporte

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições