MENU

Rafael Marques coloca resultados acima de desempenho no Grêmio

Rafael Marques coloca resultados acima de desempenho no Grêmio

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 4

Desde o início da nova temporada, o Grêmio ainda não conseguiu reproduzir o desempenho empolgante do segundo semestre de 2010. Ainda assim, conquista bons resultados: ergueu o troféu da Taça Piratini, passou pela pré-Libertadores, e encaminha classificação no Grupo 2 da competição continental.

Para o zagueiro Rafael Marques, o mais importante é o resultado. Ele destacou a reunião de segunda-feira, com o técnico Renato Gaúcho e dirigentes.

- As reuniões de cobrança acontecem todas as semanas, porque o Grêmio disputa duas competições para vencer. A prova disso é que fomos campeões da Taça Piratini e estamos mantendo uma regularidade na Libertadores. A reunião foi de cobrança sabendo que nosso grupo pode alcançar nossos objetivos.

Titular do Grêmio, Rafael Marques aceita as críticas e vê nas objeções ao desempenho recente da equipe um estimulo para aprimoração.

- As críticas são construtivas. Quando se fala isso é porque as pessoas sabem que nosso grupo pode render mais. Temos que melhorar no geral. A Libertadores é uma competição muito complicada, temos exemplos de grandes times com grandes elencos se complicando na Libertadores. As dificuldades são diferentes de jogo para jogo, aqui no Olímpico ou na Colômbia, na Bolívia, no Peru, são jogos diferentes. Tem que ter pegada para conseguir os resultados importantes - afirmou.    

veja também