Rafael Marques elogia manutenção da tática e da base no Grêmio

Rafael Marques elogia manutenção da tática e da base no Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Na tarde desta segunda-feira o Grêmio disputou o primeiro jogo-treino da temporada. Foi contra os juniores, com vitória de 5 a 3.

O time titular escalado por Renato Gaúcho foi praticamente o mesmo que encerrou 2010, com apenas três mudanças: o goleiro Victor, com dores musculares, foi poupado; Fábio Santos, que não renovou contrato, está fora do clube; e André Lima, sem condições legais de jogo, deu lugar a Borges.

O sistema tático também se manteve - o 4-4-2 com meio-campo em losango, tendo Lúcio improvisado no setor. Para o zagueiro Rafael Marques, isso dá uma vantagem:

- Facilitou muito que o Renato manteve o mesmo sistema do ano passado, agora é só encaixar o ritmo para estrear sábado. Lógico que não estamos ainda no estágio ideal, em termos físicos e técnicos. Em termos táticos não tem problema, porque houve uma continuidade do trabalho que vínhamos fazendo.

O zagueiro lembra que foi com esta base e com este sistema tático que o Grêmio alcançou a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.

- Esse trabalho deu frutos, nos colocou na pré-Libertadores. Sabemos que vamos precisar de todos, o ano é longo, tem Gauchão no sábado e dia 26 Libertadores. As oportunidades vão aparecer, e todos têm de ficar preparados - explicou.

Rafael Marques disse ainda que é raro ver um clube brasileiro com poucas alterações no início de temporada.

- É muito difícil no Brasil um clube manter uma base. E o Grêmio já tem esse conjunto, já tem o grupo formado. Quem está aqui, está qualificado para ajudar. O Grêmio está dentro de uma condição muito boa para Gauchão, para Libertadores.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições