MENU

Rafael Marques viu falhas coletivas em gols sofridos pelo Grêmio

Rafael Marques viu falhas coletivas em gols sofridos pelo Grêmio

Atualizado: Domingo, 16 Janeiro de 2011 as 8:41

O Grêmio não esperava estrear no Gauchão 2011 desta forma. Com time titular, a equipe treinada por Renato Gaúcho abriu  2 a 0, mas cedeu o empate em 2 a 2 com o Lajeadense, na tarde de sábado, no Estádio Olímpico.

O técnico e boa parte dos jogadores atribuíram o resultado ao cansaço. Afinal, o jogo acontece onze dias depois do início da pré-temporada. Mas o zagueiro Rafael Marques, além do desgaste, também aponta erros coletivos nos gols sofridos.

- Resultado sempre é importante, vencer sempre estará em pauta na equipe do Grêmio. Mas a gente sabe que não poderá vencer sempre. Em começo de Gauchão, prevalesce muito a parte física. Fizemos 2 a 0, e sofremos dois gols. Foram erros coletivos. A perna não obedece, estava muito calor - disse Rafael, para em seguida completar a análise:

- O Grêmio soube controlar a partida no primeiro tempo, soube ter a posse de bola. No segundo tempo levamos um gol em uma desatenção geral, numa falha coletiva. Achávamos que poderíamos fazer o terceiro, ficamos afoitos, atacando de qualquer maneira. Precisamos corrigir com o tempo.

O zagueiro lembrou ainda que não seria possível manter o mesmo ritmo do final de 2010, após as férias e a pré-temporada.

- Não tem como começar o ano como você terminou. Sabemos que o trabalho está sendo bem feito, com qualidade, podemos melhorar isso na quarta-feira - explicou.

Mas Rafael Marques amenizou os problemas, e disse que o Grêmio vai melhorar em breve.

- Estamos em início de trabalho. Precisamos trabalhar, se dedicar, abrir mão de uma folga para vir aqui trabalhar um pouco mais. É um ano difícil para o Grêmio, com Gauchão, Libertadores, Brasileirão. Precisamos focar no trabalho, tenho certeza que vamos melhorar e dar alegrias para o torcedor do Grêmio.  

veja também