MENU

Rafael Moura cita campanha de 2009 para acreditar em classificação do Flu

Rafael Moura cita campanha de 2009 para acreditar em classificação do Flu

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 8:21

A queda estava anunciada. O Fluminense tinha, segundo os matemáticos, 99% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2009. Mas, na base da superação, foram seis vitórias e um empate que livraram o time de forma incrível da Série B. E aquela arrancada serve de exemplo para uma reviravolta na Libertadores.

Após a derrota por 1 a 0 para o América do México, nesta quarta-feira, no estádio Azteca, o time de Muricy Ramalho ficou em situação complicada no Grupo 3 da competição. Com apenas dois pontos, quatro a menos que os mexicanos, a situação do Tricolor, terceiro colocado, preocupa. Mas ainda há esperança.

- Pelo que vi do Fluminense, não podemos desistir. Tiro como exemplo 2009, quando o time tinha 99% de cair, praticamente a mesma chance de se classificar agora. Nós lutamos e tivemos oportunidades. Agora são três jogos e tem que acreditar, levantar a cabeça – disse Rafael Moura.

Pela quarta rodada, no dia 23, o Tricolor recebe o América-MEX, no Engenhão. Depois, encara Nacional e Argentinos Juniors fora de casa.    

veja também