Rafael Moura: 'O Flu é privilegiado por ter dois bons homens de área'

Rafael Moura: 'O Flu é privilegiado por ter dois bons homens de área'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Artilheiro e vice-artilheiro do Fluminense na temporada 2011, com 12 e 10 gols, respectivamente, Fred e Rafael Moura formam uma dupla de respeito no ataque tricolor. E deixam os rivais com inveja. Pelo menos é o que garante o He-Man. O atacante disse que o clube das Laranjeiras pode se sentir privilegiado por ter em seu elenco dois bons homens de área enquanto alguns adversários ainda buscam um camisa 9 no mercado.

- O Fluminense pode e deve se considerar privilegiado nesse quesito sim. É uma posição carente na maioria dos clubes. Se hoje temos dois camisas 9 isso se deve ao grande planejamento da diretoria para a temporada. Além disso, vejo nosso elenco bem servido nas outras posições também - disse.

Nem mesmo as características parecidas de ambos são tida como motivo de problema. Para Rafael, o time acaba perdendo em movimentação no ataque, mas ganha nas jogadas aéreas.

Fred e Rafael Moura lado a lado na Granja Comary (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

  - Já conversamos sobre isso diversas vezes. Somos dois jogadores de qualidade. Conosco em campo o time ganha na bola aérea e perde em movimentação. Mas sabemos fazer bem o papel de pivô e isso acaba suprindo as necessidades da equipe - explicou.

Visando a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, o Fluminense realiza um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. O retorno para o Rio está marcado para o sábado.

- Estamos em Teresópolis há dois dias e já está sendo válido. Já eram esperados esses treinamentos físicos e precisamos muito disso agora para aguentarmos a maratona de jogos do Brasileiro. O elenco tem conversado muito sobre a importância de aproveitar bem essa semana - finalizou.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições