Rafael Nadal chega a Barcelona com discurso humilde: 'Não sou invencível'

Rafael Nadal chega a Barcelona com discurso humilde: 'Não sou invencível'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Mesmo após conquistar o heptacampeonato em Monte Carlo , o espanhol Rafael Nadal prega a humildade. Neste segunda-feira, o número 1 do mundo disse que não é "invencível" no saibro, superfície em que soma 30 títulos da ATP e ganhou 181 das últimas 187 partidas disputadas.

- Perdi alguma vez? Sim. Não sou invencível, evidentemente. Perdi algumas vezes e certamente ainda vou perder muitas - afirmou Nadal.

No domingo à noite, o tenista chegou a Barcelona pela sétima vez consecutiva com o título de Monte Carlo embaixo do braço. E, nesta semana, buscará o hexa na cidade espanhola. No ano passado, ele não participou do torneio "por problemas de calendário e também físicos". Em 2011, volta para tentar reconquistar sua coroa, que no ano passado ficou com Fernando Verdasco, fora desta edição.

Nadal diz que, para ele, depois dos três Masters 1.000 (Monte Carlo, Madri e Roma), o Godó é "o mais importante" torneio de saibro. É "o que mais história tem" e é jogado em seu clube, o RCT Barcelona-1899.

- Por isso considero esse torneio imprescindível em meu calendário - disse.

O espanhol disse estar "um pouco cansado porque as semifinais (diante de escocês Andy Murray) e a final (contra o espanhol David Ferrer) em Monte Carlo foram jogos duros e longos", mas fisicamente não tem mais os incômodos frequentes desta atual temporada.

Além disso, sua ausência em 2010 o permitirá jogar sem a pressão de ter de defender os 500 pontos que soma o campeão, como vinha fazendo a cada ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições