Rafael Nadal conquista histórico hexacampeonato em Mônaco

Rafael Nadal conquista histórico hexacampeonato em Mônaco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A 32ª vitória consecutiva de Rafael Nadal no Masters 1.000 de Monte Carlo veio com um gostinho especial neste domingo. O triunfo por 2 sets a 0, com direito a pneu (6/0 e 6/1), sobre o seu compatriota Fernando Verdasco garantiu ao espanhol número 3 do mundo o hexacampeonato em Mônaco, onde não é derrotado desde 2003. Nadal se despede do torneio perdendo apenas 14 games e nenhum set.

Com a conquista deste domingo na quadra de saibro de Monte Carlo, em 1h26m de partida, Rafael Nadal encerrou um jejum que já se arrastava há quase um ano, desde o título no Masters 1.000 de Roma, em maio de 2009. Com a façanha em Mônaco, o espanhol iguala o suíço Roger Federer em número de títulos de Masters 1.000, com 16.

Nadal quebrou o saque de Verdasco no primeiro game sem perder nenhum ponto, mas sofreu para confirmar o serviço e abrir 2/0. No terceiro game, Verdasco vendeu caro a quebra, mas não resistiu ao adversário. Foi a senha para o número 3 pegar embalo no set, quebrar mais duas vezes o serviço do rival e abrir 5/0. Antes de sacar para fechar a parcial, Nadal ainda esperou três minutos enquanto o adversário recebia massagem no pescoço. Na volta, bastou completar o pneu sem esforço.

Verdasco começou o segundo set decido a, ao menos, não permitir uma derrota vergonhosa com direito a bicicleta (duplo 6/0). Logo no primeiro game, conseguiu confirmar o seu primeiro saque. Mas foi só. Se sentindo em casa na quadra de saibro de Monte Carlo, Rafael Nadal não teve problemas para quebrar os próximos dois serviços de seu adversário e abrir 4/1. No sexto game, um dos mais longos da partida, Verdasco chegou a ficar em vantagem para quebrar o saque do número 3 do mundo. A alegria, porém, durou pouco. Nadal confirmou o serviço, quebrou o próximo e fechou o set em 6/1 e a partida em 2 a 0.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições